Wednesday 21 February 2018

Mover média ganda


1. três vezes (como grande, muito etc como de costume). Ele recebeu três salários para todo o seu trabalho extra um uísque triplo. Dryubbel triplo trojnsobn dreifach tredobbelt. Triple kolmekordne kolminkertainen triplo trostruk hromszoros lipat tiga refaldur triplo 3 trigubas trskrs tiga kali ganda secoubelo tredobbelt. Trippel - potrjny triplu trojnsobn trojen trodupli tredubbel, trefaldig, trippel - katmisli gp ba ln 2. constituído por três (partes, etc.). Um acordo triplo. Driedubbel triplo trojstrann Drei-. Tredelt triple kolme-, kolmik - kolmiosainen triplo trokratan, trodjelan hrmas tiga bagian rskiptur triplo 3 trialis trspusjs trsdags tiga drievoudig tredelt. Trippel trjstronny triplu trojstrann trojen trostruki tredubbel, trefaldig, trippel - l gm ba bn para fazer ou se tornar três vezes mais, grande etc triplo. Ele triplicou sua renda Sua renda triplicou em dez anos. Verdriedubbel () triplicar ztrojnsobit (se) verdreifachen tredoble. Triplicar kolmekordistama, kolmekordistuma kolminkertaistaa, tripler, utrostruiti (meg) hromszoroz (dik) melipattigakan, refalda triplicare, 3, patrigubinti, patrigubti trskrot trskroties meningkatkan sst tiga kali ganda verdrievoudigen tredoble potroi a (se) tripla strojnsobi (sa) potrojiti utrostruiti tredubblas katna k ) Tng ln gp ba três vezes a quantidade (usual). Se você trabalha o feriado bancário, você será pago triplo. ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,, Tredubbelt Misli miktar gp ba ln triplete (-lit) substantivo um dos três filhos ou animais nascidos ao mesmo tempo para a mesma mãe. Ela só teve trigêmeos. Trituradores, trituradores, trituradores, trituradores, trituradores, trituradores, trituradores, trituradores, trituradores, trituradores. (Trotinho de bambino) trynukas trntis kembar tiga drieling trilagem jedno z trojaczkw () tríade troja trojek trojke trilhando z teki con sinh ba a. Triplo, que consiste de tres componentes. Referências na literatura clássica Foi cercada por um recinto triplo a cerca de arame, depois a cerca de gafanhotos espinhosos, depois a sebe de mora que manteve fora os ventos quentes do verão e segurou as neves protetoras do inverno. Era a Senhora Hibbins, que, vestida de grande magnificência, com um triplo pavão, um stomacher bordado, um vestido de veludo rico e um bastão de cabeça dourada, saíram para ver a procissão. Entre as seis e as nove, fizemos dez milhas, o que era muito para um cavalo que transportava homem triplo, mulher e armadura, depois paramos para um longo almoço sob algumas árvores, por um riacho límpido. Estou fora, para cultivar o campo de indigestão pública com o arado triplo de aloés, scammony e gamboge. No entanto, eu estava por uma vez revestidas em latão triplo e inexorável. Do bem e do mal muito argud então, Da felicidade e da miséria final, Paixão e Apathie, e glória e vergonha, Vain sabedoria toda, e falsa Philosophie: Contudo com um sorcerie agradável poderia charme Pain por um tempo ou angústia e excite a esperança falaciosa , Ou braço obdured brest Com paciência teimoso como com aço triplo. Nenhuma dessas salas inferiores é iluminada, exceto por um buraco no chão da terceira estória, a sala em que, assim como na que está acima, é terminada com pedra compacta, ambas com chaminés, com um arco apoiado em triplo Pilares agrupados. Na manhã seguinte, toda a cidade de Nottingham estava cedo agitada, e assim que os portões estavam abertos, os camponeses começaram a invadir, pois não havia uma suspensão tripla ali todos os dias da semana, e a agitação quase igualava um dia justo. Permitindo a sua vaidade aspirar à coroa tripla, 5 entreteram esperanças de suceder na aquisição desse prêmio esplêndido pela influência do imperador Carlos V. A porcelana de cerimônia viu a luz o linho de damasco marcado A, B, C foi retirado Profundidades onde se encontrava sob uma guarda tripla de envoltórios, ainda mais defendida por formidáveis ​​linhas de pinos. Mas o capitão Nemo estava diante de mim, seu machado desapareceu entre as duas enormes mandíbulas e, milagrosamente salvo, o canadense, levantando-se, mergulhou seu arpão no fundo do triplo coração do galinheiro. Uma palavra também pode ser tripla. Quádruplo ou múltiplo na forma, como tantas expressões de Massilian, e. O Luhya de Kenya População: 5,300,600 (Wikipedia) Religião: Cristianismo e Animism Registo de Códigos de Povos: Códigos de Registro de Códigos (Ethnologue): Bukusu: 101720 Bukusu: bxk Idakho Luyia (10 dialetos no Quênia, 2 mais em Uganda): luy Luyia (dialecto de Wanga, major 1 de 10): luy Maragoli: o ida ida ida ida::::::::::::::::, 114427 Ragoli: rag Nyala, Leste: 107531 Nyala, Leste: nle Nyore: 107566 Nyore: nyd Saamia: 114849 Luyia (dialeto Saamia): luy Tiriki: 114849 Idakho-Isukha-Tiriki: ida A terra étnica do Luhya Com um marcador gramatical Bantu para povos em algumas de suas línguas, são consultados às vezes como Abaluyia) é ficado situado em Kenya ocidental ao norte do lago Victoria de Kisumu a Webuye que vai para o norte e sul, e de Kapsabet no leste à beira de Uganda em o Oeste. Esta área de Kenya foi descrita como a área a mais densamente povoada do mundo, excedendo mesmo India na densidade de população. Há também grandes bolsos de Luhya em Nairobi e os arredores. História: Existem várias tradições de migração entre os diferentes grupos Luhya. Alguns acreditam que migraram do Egito. Outros povos Bantu assim como povos nilotic, têm uma tradição da origem em Egipto. Isto é tomado para significar uma área ao longo do Nilo, no Sudão ou na Etiópia. O primeiro homem branco com quem Luhya teve contato foi, provavelmente, H. M. Stanley enquanto viajava pelo Lago Victoria. Em 1883 Joseph Thomson foi o primeiro europeu conhecido a atravessar a pé, e foi influente na abertura da região para os europeus após o seu encontro com o rei Nabongo Mumia. Depois, houve escaramuças sangrentas principalmente com o povo Bukusu (um dos grupos Luhya), que veio a ser conhecido como a Guerra de Chetambe. O reino de Wanga era muito semelhante ao reino de Ganda e a outras monarquias em Uganda, uma forma incomun do governo para povos de Bantu. Mumia era realmente o último rei nesta linha e foi reconhecido pelos Ingleses como um chefe. O ACNUR oferece uma excelente Linha do Tempo da História do Quênia focalizando o Luhya nas últimas décadas. Identidade: Há 18 povos do Luhya em Kenya e 4 em Uganda. Algumas fontes fazem referência a um povo Luhya no norte da Tanzânia, mas eu não fui capaz de determinar o que isso se refere. Nenhuma das fontes que mencionam isso deu um nome ou explicação. Os Luhya chamam esses grupos de casas da Luhya. Os Luhya são cultural e linguisticamente relacionados com os povos vizinhos Bantu, mas exibem diferenças. Apesar da tradição de origem no Egito, a cultura Luhya e linguagem mostram relação com o Ganda e Bantu similar em Uganda, cujas tradições indicam que vieram da África Central. Dois pontos comumente propostos de dispersão das formas bantu de expressão são o sul do Congo (Zaire) e os Camarões. Um correspondente de e-mail chamado Osundwa Wanjera também menciona os Camarões como um ponto de origem da língua bantu. Osundwa gentilmente comentou sobre vários pontos que mencionamos neste perfil. Essas tradições contraditórias são indicativas da origem mista do grupo de povos agora chamado Luhya. Osundwa apoia esta origem múltipla, citando sua diversidade como nós nos referimos aqui, e como também encontramos atestado em numerosas obras publicadas. Ele também observa que os grupos Luhya reivindicando origem no Egito são certos clãs que mantêm sua identidade hoje. Outros povos quenianos que falam línguas bantu, como o Kikuyu e Meru, também têm múltiplas tradições de origem, indicando que grupos de seus antepassados ​​vieram de lugares diferentes. Esta é uma característica comum entre os povos africanos, como na Europa e na maior parte do mundo. Os Luhya são classificados como um povo Bantu, baseado em sua linguagem. O nome Bantu significa seres humanos. Parece que ao longo de um período de séculos, ondas sucessivas de oradores bantu migraram para a área. Havia, portanto, uma origem subjacente comum e uma base de cultura de línguas, mas com diversidade ao longo dos anos. Tradição e características linguísticas dos vários sub-grupos de Luhya indicam que vários pequenos grupos de povos de língua bantu se estabeleceram durante um período nessas áreas, além de vários não bantos que vieram a adotar o discurso bantu. A área ao norte do Lago Victoria tem sido um caminho de migração para muitos povos de várias etnias, incluindo os povos Nilotic, alguns dos quais também se tornaram parte dos povos Luhya. Eles desenvolveram uma unidade política durante os últimos estágios do período colonial. Durante os primeiros anos de vida nesta região, eles estavam em guerra com seus vizinhos Nilotic, o Teso, Nandi, Maasai e Luo. Os registros dessas guerras remontam aos anos 1750. Apesar dessa inimizade, muitas famílias Luhya se casaram durante longos períodos com o vizinho Luo, um povo nilotista. É comum encontrar nomes Luo entre Luhya, particularmente o Ragooli (Maragoli). Osundwa assinala corretamente o que foi mencionado em detalhes em fontes mais técnicas publicadas, que alguns povos agora associados e identificados como Luhya se originaram desses grupos Nilotic. Neste pequeno perfil cultural sobre o cluster Luhya não podemos examinar todos os detalhes complexos de toda a história das Federações Luhya. Mas, por exemplo, sabemos que o nome Tiriki deriva do nome étnico Kalenjin Terik. Detalhes sobre estas e outras complexidades no património Luhya podem ser encontrados nas fontes citadas no final deste perfil. A área ocidental de Kenya é terra rica, fértil da montanha. Os Luhya são pessoas agrícolas que vivem principalmente fora da terra. Nos últimos anos muitos dos jovens foram para as cidades em busca de trabalho e uma vida melhor. Mas esses jovens estão extremamente ligados às tradições e superstições tribais. Idioma: Os grupos Luhya não falam todos a mesma língua. Entretanto, a análise sistemática do continuum do discurso de Luyia não encontra que há uma forma de discurso original para cada casa do Luhya. Os lingüistas identificam o discurso da maioria dos grupos Luhya como dialetos estreitamente relacionados de uma língua, que eles agrupam sob o nome de Luyia, ou Luyia Central. Algumas comunidades de Luhya falam variedades desta língua de Luyia (Oluluyia na própria língua). O discurso do Bukusu, Nyore, Idakho-Isukha-Tiriki e Ragooli são classificados como línguas separadas. O nome triplo Idakho-Isukha-Tiriki indica que o discurso dessas três comunidades Luhya é tão próximo que são consideradas uma língua com três dialetos. O discurso do grupo étnico Tachoni, com uma população de 47.000, é classificado como um dialeto da língua Bukusu. Existem traduções da Bíblia em Ragooli (Maragoli), Bukusu e uma tradução auto-descrita como linguagem Luyia padrão. O último é realmente na língua Wanga. No entanto, os lingüistas classificam o discurso do Wanga como um dos 10 dialetos de Luyia Central ou Luyia Padrão no Quênia. Dois deles (Saamia e Songa) também são falados em Uganda. Esta linguagem está listada no Ethnologue como Luyia, com o código de idioma luy. Alguns listam o povo Nyala como um dos sub-grupos do Luhya. Mas existem dois povos Nyala diferentes, cujo discurso é diferente. East Nyala é classificado como uma língua separada no cluster Luyia (código de linguagem nle), que o discurso do povo Nyala Ocidental é um dialeto da linguagem Luyia (luy). Muitos têm dificuldade em ler qualquer uma dessas três traduções da Bíblia. As línguas comuns utilizadas entre os sub-grupos são suaili e inglês. (Na referência lingüística, a soletração Luhya normalmente se refere ao povo e Luyia refere-se à língua, mas na prática as duas grafias são trocadas em várias fontes.) Há semelhança entre várias línguas Luyia ea língua Luganda do Ganda Baganda) de Uganda. Situação política: Os povos de Luhya transformaram-se um bloco politico-cultural durante o período colonial que move-se para a independência. Eles estão em paz com seus vizinhos no momento atual, embora durante as últimas eleições houve distúrbios e conflito aberto com o Kalenjin. Muitos dos povos Luhya já foram incorporados em uma estrutura e identidade política unificada sob o reino Wanga de Nabongo Mumia. Sendo um dos três maiores grupos étnicos no Quênia, a federação de Luhya (chamada nação por alguns) influencia muito a política, especialmente em cidades maiores como Nairobi. A Enciclopédia Britannica afirma que o nome real Luhya não entrou em uso até cerca de 1930, quando foi sugerido pela primeira vez por uma associação de assistência mútua local Africano. Muitos recursos relatam que o termo Luhya significa aqueles da mesma lareira. Outra fonte Luhya sugeriu uma explicação que eu não ouvi de qualquer outra fonte Luhya exatamente dessa maneira. Correspondente Roy Mahugu propõe um significado diferente, não relacionado com o lar de uma casa, mas um lugar de encontro público. Mahugu aponta que na maioria dos dialetos falados pelo grupo referido como Luhyas a palavra luhya significa um mercado ou um lugar de reunião, um lugar onde as pessoas se encontram em dias específicos ou depois de assistir às suas tarefas diárias. Roy expande sobre este conceito como uma fonte para o nome comum Luhya ou Luyia: a este respeito qualquer onde as pessoas iriam se encontrar lá eventualmente seria algumas atividades comerciais thats como se trata de se referir a um mercado. Porém, o propósito da reunião das pessoas era resolver questões sociais e morais, por exemplo, se um membro da sociedade sentia-se ofendido por outro membro, era para que a parte prejudicada enviasse seu caso aos anciãos dentro da sociedade para obter reparação e como Tal tinha que haver um local designado onde tais reuniões tiveram lugar, daí o nome luhya. As pessoas que presidiam essas reuniões eram, obviamente, membros respeitados da sociedade que se referiam coletivamente como Aba Luhya literalmente traduzido como os donos do local da reunião. Essa é a origem real da palavra luhya, posteriormente Abaluhya. Alfândega: Os meninos têm a responsabilidade de ver os rebanhos e manter o fogo queima à noite. As meninas ajudam suas mães nos campos e na preparação de alimentos. A circuncisão para machos e fêmeas é praticada. Houve uma vez um período de treinamento para as responsabilidades dos adultos para a juventude. Circuncisão é muitas vezes feito em hospitais agora eo treinamento tradicional, basicamente, morreu fora. Eles têm extensos costumes em torno da morte. Há uma grande celebração no lugar da casa do falecido hospedando dúzias a centenas de pessoas por um período de 40 dias. Hoje em dia, há frequentemente uma celebração mais curta (1 semana ou assim) na altura do enterro, então uma cerimónia de fechamento única outra vez para terminar os 40 dias. Isto tinha-se desenvolvido porque muitos Luhya que trabalham em Nairobi devem retornar aos trabalhos melhor que permanecer no repouso por 40 dias. Sendo as pessoas agrícolas, as crianças são ensinadas a cuidar de animais e plantar os campos. Os padrões educacionais são médios para Kenya. Religião: A religião tradicional é animismo e espiritismo. Hoje eles continuam a dar honra aos espíritos ancestrais. O funeral é muito importante como um costume para agradar os espíritos ancestrais. Há alguns feriados chaves tais como Lisaabo que é uma recordação dos antepassados ​​inoperantes e do reino espiritual. Sacrifícios são feitos para agradar os espíritos. Há um grande medo dos bruxos-doutores (bafumo) e dos feiticeiros (amalose). Estes são muitas vezes referidos como os corredores noturnos que prowl no nu correndo de uma casa para outro feitiços de fundição. Cristianismo: O cristianismo foi introduzido pela primeira vez entre os Luhya por volta de 1902 pela Igreja dos Amigos (Quakers), que abriu uma missão em Kaimosi. Nesse mesmo ano, a ordem católica Mill Hill Brothers chegou à área de Mumias. A Igreja de Deus de Anderson, Indiana, EUA, chegou em 1905 e começou a trabalhar em Kima. Outros grupos cristãos como os Anglicanos (CMS) vieram em 1906. Em 1924 as Assembléias Pentecostais do Canadá começaram seu trabalho em Nyangore. O Exército de Salvação chegou a Malakisi em 1936. Os batistas vieram ao oeste do Quênia no início dos anos 1960. A primeira tradução da Bíblia em uma linguagem Luyia foi produzida por Nicholas Stamp na língua Wanga. Osundwa diz que fez esta tradução em Mumias, a antiga capital do reino Wanga de Mumia. Houve um forte testemunho cristão entre os Luhya no século XX. Todos os povos Luhya foram evangelizados e professam o cristianismo. No entanto, muitos misturam o cristianismo com a religião tradicional. Um exemplo de sincretismo é um grupo conhecido como Dini ya Msambwa fundado por Elijah Masinde em 1948. Eles adoram Were, o Deus do Monte. Elgon, enquanto ao mesmo tempo, usando porções da Bíblia para ensinar os seus convertidos. Eles também praticam a bruxaria tradicional. Este movimento originalmente surgiu como parte de uma resistência anticolonial. É interessante que o nome Luhya usado para o Deus Criador da fé cristã seja Nyasaye. Um nome emprestado do Nilotic Luo. Em muitos aspectos, pode-se dizer que o cristianismo não é bem compreendido entre o povo Luhya. Muitos Luhya são membros da igreja, mas não parece fazer uma grande diferença em suas vidas. Isto pode ser parcialmente devido à ressaca colonial e às primeiras influências missionárias. Várias fontes estimam que Luhya são 75-90 cristãos professos. Observadores recentes sugerem que menos de 2 têm um compromisso pessoal com Cristo. E-mail pessoal de Osundwa Frederick Wanjera a Orville B Jenkins, Março de 2007 Luhya, Encyclopaedia Britannica. Inc. 1997, Electronic. E-mail pessoal de Roy Mahugu para Orville B Jenkins, fevereiro de 2006 Para mais informações sobre Luhya Peoples Print Ayot, Henry Okello. Textos Históricos da Região dos Lagos da África Oriental. Nairobi, Kenya: Escritório de Literatura de Kenya, 1977. Barker, Eric E. A história curta de Nyanza. Nairobi, Kenya: Escritório africano oriental da literatura, 1975. Makila, F. E. Uma história do esboço de Babukusu de Kenya ocidental. Nairobi, Quénia: Kenya Literature Bureau, 1978. Ogot, B. A. ed. Quénia Antes de 1900: Oito Estudos Regionais. Nairobi: East African Publishing House, 1978. ----- e J. A. Kieran. Zamani: Um Levantamento da História da África Oriental. Nairobi: East African Publishing House e Longmans, 1968 Foram, Gideon S. Uma História do Abaluyia do Quênia Ocidental: c. 1500-1930. Nairobi, Quénia: East African Publishing House, 1967. -----. Quênia Ocidental Textos Históricos. Nairobi, Kenya: East African Literature Bureau, 1967. Baseado em um perfil original escrito por Orville Boyd Jenkins e Gene R. Roach Agosto de 1996 Revisado e publicado pela primeira vez 14 de março de 2003 Reescrito 22 de setembro de 2008 Última edição 23 de abril de 2009 Copyright 1996, 2008 Orville Boyd Jenkins Permissão concedida para download gratuito e transmissão para uso pessoal ou educacional. Outros direitos reservados. (Por Pt. Punarvasu) - 26 Feb 2017 Sua vida pessoal e questões financeiras exigem sua atenção imediata hoje, o que pode ser bastante cansativo. Tente encontrar o equilíbrio certo entre os diferentes aspectos da sua vida ou algumas coisas importantes serão negligenciadas. É melhor reprogramar grandes transações de dinheiro e reuniões importantes para outro dia. Leitura detalhada da vida 5, 10 Relatório de 20 anos Descubra eventos, desafios de oportunidades para esse período Finanças de carreira, filhos de família, amor, casamento de relacionamentos Mais. Carreira astrologia Planejar carreira superar obstáculos Avançar em áreas adequadas de trabalho Use períodos favoráveis ​​para Carreira Progresso Previsões carreira ou fazer suas perguntas Mais. HOJE POSTAÇÕES PLANETÁRIAS PANCHANGEPHIMERIS ASTROLOGIA COMPATIBILIDADE PLANEJADOR DIÁRIO DE ASTROLOGIA Bom dia para todo o tipo de negócios. Boa a longo prazo positivos. Muito amável. Haverá flutuabilidade e pensamentos positivos, o que poderia trazer felicidade. Transações de dinheiro (LoansInvestments) Bom durante todo o dia. Os ganhos se multiplicarão no trabalho iniciado hoje. Especulação em ações amp partes Muito um dia positivo. Poderia haver ganhos especulativos amp longo prazo sobre o investimento feito hoje. Verifique com a sua carta natal para confirmar se a especulação se adequa ao seu total. Cartas importantes ou e-mail de comunicação Favorável. Haverá resultados positivos. Favorable dia em todo o hotel. Compra de casa nova carVery favorável. Haverá felicidade com as aquisições Mudando para casa nova dia natural bom para se mudar para casas alugadas. Dia favorável. Dia favorável. Confirme com o seu mapa natal as possibilidades de sucesso geral do jogo. Comece uma nova cirurgia de medicinaBom para ambas as atividades ao longo. Evite a cirurgia, pois pode envolver alta hemorragia. Iniciando os avisos legais do processo para casos arquivados durante todo o dia. Ação ofensiva envolvendo violência ou agressão. Dia ineficaz ao longo .. Bom dia durante todo o dia. Admissão de atividades educacionaisDurante dia favorável. Começar cerimônias religiosas Muito auspicioso para tais atividades ao longo do dia.

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